Ótimas dicas para pesquisas na Internet

Quando você tem aquela dúvida, e vem aquela vontade de descobrir o que é, vem na Pesquisacabeça, vou pesquisar na Internet, e vai no site de busca. Na hora de pesquisar, você digita: Internet. Aparece milhões encontrados, daí a confusão. Mas com essas dicas produzidas pelo , você vai encontrar o que quer rapidinho. Veja as dicas para uma pesquisa rápida e objetiva na Internet. (Fonte no fim do post)

* Coloque o objeto de sua pesquisa entre aspas. O número de documentos encontrados será menor, porém com maior qualidade e precisão.
* Quando procurar um nome com sobrenome, use vírgulas. Exemplo: Danes, Claire. A resposta será mais precisa do que se digitasse Claire Danes.
* Na pesquisa de nomes, use minúsculas, mas com a primeira letra maiúscula, pois se você fizer uma busca, por exemplo, por carlos serra, pode chegar a páginas que mostram os tipos de serras (montanhas) do país.
* Se não souber qual a grafia correta de uma palavra, você pode usar o * (asterisco). Exemplo: você procura o nome Christopher, mas não sabe como se escreve. Digite C*risto* e terá páginas que contém Christopher (em meio a outros termos semelhantes, como Jesus Cristo, Cristianismo, etc). Mas nem todos os sites de pesquisa aceitam o recurso.
* Para fazer uma busca exata, coloque um ponto final na palavra a ser pesquisada.
* Quando se trata de endereços (URL), é melhor utilizar dois pontos antes do assunto que você deseja pesquisar. Digitando, por exemplo, :url:shareware, o searcher irá catar sites que tenham a palavra shareware em sua url. Se você digitar :tex:saúde, obterá páginas que contêm a palavra saúde.

Dicas para receber mais resultados de pesquisa

* Use uma frase exata.
Se souber a expressão exata a ser pesquisada, coloque-a entre aspas. Por exemplo: “Pão de Açúcar”.
* Pesquise páginas da Web em um idioma específico.
Use o menu suspenso Idioma, na caixa de pesquisa. Você pode localizar todos osPesquisa IE 7 documentos da Web sobre determinado tópico, escritos apenas no idioma especificado. Esse tipo de pesquisa exclui sites da Web escritos em outros idiomas.
Observação: esse recurso só está disponível para pesquisas de páginas da Web.

Exemplo: Se você selecionar francês, no menu suspenso Idioma, para pesquisar escargot, aparecerão páginas escritas apenas em francês e incluindo a palavra escargot.

* Use texto em letras minúsculas em suas pesquisas.
Quando você usa texto em minúsculas, o serviço de pesquisa localiza resultados em maiúsculas e minúsculas. Quando você usa texto em maiúsculas, o serviço de pesquisa só localiza resultados em maiúsculas.

Exemplo: Quando você pesquisa alagoas, aparecem Alagoas, alagoas e ALAGOAS nas suas páginas de resultados. Mas, quando você pesquisa Alagoas, aparece apenas Alagoas nas páginas de resultados.

* Inclua e exclua palavras.
Para certificar-se de que uma palavra seja sempre incluída em sua pesquisa, coloque um sinal de adição (+) antes da palavra-chave (sem espaços) na caixa de pesquisa. Para certificar-se de que uma palavra seja sempre excluída de sua pesquisa, coloque um sinal de subtração (-) antes da palavra-chave (sem espaços) na caixa de pesquisa.

Exemplo: Para localizar receitas de biscoitos de chocolate sem manteiga, experimente receita biscoito +chocolate -manteiga.

* Use curingas.
Quando você digita um asterisco (*) no final de uma palavra-chave, é possível pesquisar várias formas da palavra.

Exemplo: Digite sobre* para localizar sobre, sobreaviso, sobreloja e sobremesa.

Fonte DeskMundo

About these ads
Esse post foi publicado em Dicas/Tutoriais, Internet. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Ótimas dicas para pesquisas na Internet

  1. Lucio Moreira disse:

    Quando realizo uma pesquisa no google, sempre vem sugestõões de palavras que já foram pesquisadas, por exemplo: se quero saber sobre fotos, vem todas as palavras que começam com f e já forma solicitadas. Isso causa um certo constrangimento. Já tentei ir no “preferências” do google e marcar “não fornecer sugestão”, só que quando, por algum motivo, alguem marca “fornecer sugestão”, todas as palavras voltam automaticamente. Isso causa um certo constrangimento, já que as vezes faço consulta sobre assuntos adultos. Há algum jeito de excluir definitivamente as palavras consultadas no google? Obrigado pela atenção

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s